Quer um contato rápido?
Por que contratar o Seguro Educacional
O Seguro Educacional oferece auxiliar o custeio das despesas com educação do beneficiário, em situações, como por exemplo, morte, invalidez, incapacidade temporária, doenças graves, desemprego ou perda de renda do responsável financeiro do estudante, o mesmo recebe uma indenização, que poderá ser contratado de forma mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral ou anual, para auxiliar o custeio das mensalidades escolares, dando assim continuidade a sua carreira estudantil, independentemente de imprevistos.
Neste tipo de seguro o beneficiário é sempre o educando, ainda que representado ou assistido na forma da lei, podendo o mesmo ser o responsável pelo custeio de sua educação ou não.
Conheça as coberturas do
Seguro Educacional
Principais Coberturas
- Morte
- Invalidez permanente por acidente
- Incapacidade temporária
- Desemprego ou perda de renda
- Doenças graves
Tem dúvida sobre Seguro Educacional
- Atualização anual pela variação de um índice de preços, como IPCA ou INPC, por exemplo;
- Atualização seguindo o reajuste do valor das mensalidades escolares.
Desta forma, caso o plano de seguro preveja reajuste por índice de preços, é indicado que a quantia contratada como capital segurado seja revista a cada ano, para que não haja o risco de, ocorrendo o sinistro, o capital segurado contratado não ser o suficiente para a seguradora indenizar a totalidade das mensalidades.
- Quando o capital segurado se restringe ao último ano letivo do período contratado;
- Quando o pagamento da indenização se refere à invalidez do educando;
- Quando o pagamento da indenização se refere à concessão de um dote ao final do período de formação;
- Quando o pagamento da indenização se refere às despesas escolares do ano de referência.
Cabe destacar também que, cada seguro estabelece o pagamento da indenização referente a um período, ou seja, ocorrendo a morte do responsável financeiro, por exemplo, o seguro pode cobrir o restante do ano letivo atual, um ano de mensalidades contadas da data do sinistro ou até todas as mensalidades do ciclo de estudo em que o educando se encontra. Essas regras podem mudar inclusive de uma cobertura para outra. A cobertura de desemprego, por exemplo, costuma cobrir entre três e seis meses de mensalidades escolares.
Por isso, é de grande importância que o segurado saiba exatamente as regras do plano de seguro que está contratando, atentando para o disposto na apólice, no certificado individual e nas condições gerais e especiais do plano de seguro.
Seguradoras relacionadas
Entre em contato ou
Solicite seu seguro
Precisando de uma cotação, preencha os campos abaixo que enviaremos o orçamento ou entraremos em contato