Por que contratar o Seguro Riscos Operacionais


O Seguro Riscos Operacionais visa garantir a proteção de indústrias e empresas de todas as falhas internas possíveis — de estrutura, sistemas, pessoas, produtos ou processos — e, assim, acarretar prejuízos dos mais diversos tipos, sejam financeiros ou reputacionais, por exemplo.

O risco operacional é classificado em três categorias: risco organizacional, pessoal e de operação. O risco organizacional é aquele proveniente das falhas de estrutura. Muitas empresas se aventuraram no mercado sem nem mesmo ter um planejamento a longo prazo. Porém, é de extrema importância que as instituições sejam construídas com base em estruturas fortes, com clareza em todos os processos para que seu negócio sobreviva e esteja bem amparado para futuros problemas.

O risco de operação trata-se de falhas de sistemas, seja ele por problemas técnicos, seja por brechas de segurança. E, por fim e não menos importante, o risco pessoal é aquele que envolve o capital humano da organização. Vale ressaltar que essas três categorias são responsáveis pelos tipos de riscos operacionais.

Conheça as coberturas do
Seguro Riscos Operacionais

Principais Coberturas

  • Danos materiais
  • Roubo
  • Quebra de máquinas
  • Lucros cessantes

Entre em contato ou
Solicite seu seguro

Precisando de uma cotação, preencha os campos abaixo que enviaremos o orçamento ou entraremos em contato

Estamos esperando por você!