Por que contratar o Seguro Consórcio?


O Seguro Consórcio oferece ao consorciado o pagamento das suas prestações restantes, por um período determinado ou integral, diante de certas situações. Garanta a continuidade do pagamento do seu consórcio mediante imprevistos.

Conheça as coberturas do
Seguro Consórcio

Cobertura

  • Morte acidental
  • Invalidez total por acidente
  • Invalidez parcial por acidente
  • Desemprego involuntário
  • Incapacidade física total temporária

Tem dúvida sobre Seguro Consórcio

Para participar de um consórcio, é preciso ter, no mínimo, 18 anos. Esse é o principal requisito necessário ao fazer um contrato entre duas pessoas. Logo depois, basta contatar a Peralseg para encontrar um serviço que atenda a todas as necessidades e expectativas do seu interesse.
 
Quando previsto em contrato, o investidor está sujeito a pagar por uma taxa de seguro. Do mesmo modo que outras quotas, a porcentagem dessa taxa também muda de acordo com as administradoras de consórcio.
Servindo para garantir a quitação do saldo devedor em caso de sinistros como invalidez, por exemplo.
Podemos definir o consórcio como uma forma de compra colaborativa que conecta pessoas interessadas em conquistar sonhos e as ajuda a realizá-los.

No início da década de 1960, com a instalação da indústria automobilística no território nacional e em decorrência da falta de crédito ao consumidor, surgiu o consórcio — iniciativa de funcionários de um banco com o objetivo de juntar o valor suficiente à aquisição de veículos por todos que participassem da arrecadação.

Para que funcione, é necessário contar com uma administradora, pois é ela que vai formar grupos de pessoas com o mesmo interesse. Esse objetivo em comum pode ser a compra de bens imóveis, móveis ou até a contratação de serviços diversos.

Há uma extensa variedade de tipos de consórcio e alguns exemplos são os de imóveis, automóveis, veículos pesados e máquinas agrícolas. Há ainda a possibilidade de fazer um consórcio para pagar viagens, formaturas, cirurgias plásticas, cursos de graduação e pós-graduação.

Há uma infinidade de opções, basta ter um grupo de pessoas interessadas. Lembrando que o Banco Central é o órgão que fiscaliza as administradoras de consórcio, tendo total autoridade em normalizar e fiscalizar as empresas desse setor, a fim de resguardar os interesses do grupo de consorciados.

 

Entre em contato ou
Solicite seu seguro

Precisando de uma cotação, preencha os campos abaixo que enviaremos o orçamento ou entraremos em contato

Estamos esperando por você!