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Por que contratar o Seguro Lucros Cessantes
O Seguro de Lucros Cessantes visa cobrir o pagamento do Lucro Bruto de sua empresa, basicamente a soma do Lucro Líquido e das Despesas Fixas, na proporção da queda de faturamento ou produção ocorrida e, principalmente, por você ter que fechar seu negócio temporariamente devido a eventos que fogem do seu planejamento.
É uma camada extra de proteção financeira, o Seguro Lucros Cessantes é para micro, pequenas e médias empresas, garantindo manutenção de remuneração para seu sustento e de seus familiares, bem como a proteção de seu patrimônio em caso de acidentes, garantindo mais tranquilidade ao planejamento financeiro de seu negócio. Antes de contratar um Seguro de Lucros Cessantes, é importante você conhecer detalhadamente todas as 4 principais definições.
Conheça as coberturas do
Seguro Lucros Cessantes
Principais Definições
- Despesas Fixas: Por definição, são as despesas fixas próprias do negócio que não guardam proporção direta com o movimento de negócios, podendo perdurar integral ou parcialmente após a ocorrência do incidente, chamado no mercado de seguros como sinistro. Logo, com ela você garantirá as despesas como: folha de salário, aluguel, condomínio, água, luz, telefone, gás, entre outras
- Lucro Líquido: É o resultado diretamente gerado pelas atividades da empresa, antes da provisão para imposto de renda e após a dedução de todas as despesas operacionais. Da mesma forma, inclui não apenas as depreciações, amortizações e despesas financeiras líquidas, como também as receitas e despesas não operacionais e a correção monetária. No entanto, se porventura as receitas financeiras superarem as despesas financeiras, o excesso verificado será desprezado, na fixação do lucro líquido para efeito do seguro
- Lucro Bruto: Resumidamente, é a soma do Lucro Líquido com as Despesas Fixas da empresa, embora na proporção em que perdurarem após a ocorrência do incidente. Na falta do Lucro Líquido, será o valor das despesas menos a parte do prejuízo das operações, proporcionalmente entre o total das despesas especificadas e o total das Despesas Fixas da empresa. Uma outra forma de calcular o lucro bruto, é pela diferença entre o faturado e o custo de fazer o produto ou prestar o serviço, antes de deduzir as despesas fixas, os impostos e o pagamento de juros
- Período Indenitário: Por último, e não menos importante, o período indenitário é o tempo previsto para a retomada das atividades de sua empresa. O início do período indenitário coincide com a data da ocorrência do sinistro e seu término ocorre quando da reconstrução ou reparo do bem, quando da recuperação do movimento de negócios ou do ritmo normal das atividades da empresa. Caso ocorra primeiro o término do período indenitário, definido na contratação do seguro, a indenização será interrompida, em função da limitação na apólice contratada. Em geral, a cobertura começa alguns dias após o incidente e dura até que o local da empresa afetada se torne operacional novamente
Coberturas
Básicas
- Lucro Bruto
- Somente Despesas Fixas
- Somente Lucro Líquido
- Despesas Fixas especificadas
Adicionais
- Extensão da cobertura a fornecedores ou compradores
- Despesas com instalação em outro local
- Honorários do perito
- Perda de prêmio
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